quinta-feira, 8 maio, 2025

[the_ad_placement id="banner-topo-rondonia"][the_ad_placement id="topo-acre"]

Procurador Regional Eleitoral defende cassação do vereador mais jovem de Vilhena

A manifestação do procurador Regional Eleitoral em Rondônia, Leonardo Trevizani Caberlon é favorável a cassação do vereador mais jovem de Vilhena.

A manifestação ocorre após recurso apresentado pelo vereador Gabriel Graebin, do PRD, contra a decisão da juíza Christian Carla Almeida Freitas, que no final do ano passado cassou o mandato do político, eleito mais jovem da Câmara de Vilhena.

A anulação dos votos da coligação que apoiou a candidatura da professora Raquel Donadon, também do PRD, aconteceu porque uma candidata a vereadora não fez sequer o próprio voto, o que o Ministério Público e a Justiça Eleitoral classificaram como fraude.

Em seu parecer, o procurador propõe que o PRD não seja punido, mas que a candidata a vereadora Odinéia Gomes Pereira, que “zerou” nas urnas, fique inelegível por 8 anos. Além disso, ela poderá responder a uma ação penal pela suposta fraude. Já Graebin, que vem de uma longa linhagem política em Vilhena, segundo Caberlon deve ser punido com a perda do mandato, mas não fica, pela proposta do representante do MPF, sem os direitos políticos, podendo disputar o pleito municipal de 2028, ou até mesmo concorrer a deputado no ano que vem.

Caso os argumentos contra o vereador vilhenense sejam aceitos pelo TRE de Rondônia, ele é afastado do cargo, podendo recorrer ao TSE.

 

Fonte Rondoniagora

- Advertisement -

[the_ad_placement id="ro-lateral"]
[the_ad_placement id="acre-lateral_2"]
[the_ad_placement id="sao-paulo-lateral"]

Últimas Notícias

Safe Online Gambling Establishment: Your Guide to Appreciating a Secure Gaming Experience

Gambling has progressed considerably in the digital age, enabling players to enjoy their favored gambling enterprise games from the...

Outras Notícias

- Advertisement -spot_img