O Tribunal do Júri de Jaru condenou Júnior Lourenço de Cordovas, conhecido como “Tato”, e Ivanildo Barbosa da Silva. O juiz Hugo Hollanda Soares sentenciou a dupla a 14 anos de prisão pelo assassinato do empresário Idolino Francisco da Rocha, de 64 anos, ocorrido em 26 de maio de 2022.
Júnior foi apontado como mandante do crime, enquanto Ivanildo atuou como piloto da motocicleta usada na ação. O julgamento começou na manhã de segunda-feira (28) e só terminou no final da noite. Eles já estavam presos.
Segundo as investigações, o crime foi motivado por uma dívida de R$ 100 mil que Júnior tinha com a vítima. O executor do assassinato, João Oliveira dos Santos, já havia sido condenado em 2023 a 24 anos de prisão.
Durante o júri, o Ministério Público detalhou a participação dos condenados e destacou que o crime foi cometido por motivo torpe e mediante promessa de recompensa. O trabalho das polícias Civil e Militar também foi reconhecido pela rápida elucidação do caso.
Após a sentença, os dois condenados foram reconduzidos à Casa de Detenção. A defesa de Júnior Lourenço já anunciou que pretende recorrer da decisão.
Fonte Rondoniagora