segunda-feira, 28 abril, 2025

DESDOBRAMENTO: Justiça fará audiência pública sobre situação do Lar do Bebê

A convocação foi feita pela Vara de Proteção à Infância da capital

Nesta quinta-feira, 21 de novembro de 2024, a Vara de Proteção à Infância e Juventude de Porto Velho realizará uma audiência pública para tratar da situação do Lar do Bebê, abrigo infantil municipal que enfrenta denúncias de precariedade e risco às crianças. O encontro está marcado para as 10h, no plenário da Auditoria Militar, localizado no 2º andar do Fórum Geral, na Avenida Pinheiro Machado, e será presidido pela juíza Kerley Alcântara, titular da Vara.

A audiência integra uma Ação Civil Pública que busca garantir os direitos e o bem-estar das crianças atendidas pela unidade, além de assegurar a transparência e a fiscalização das condições do abrigo. Recentemente, o Rondoniaovivo publicou uma denúncia de servidores da unidade sobre o caos gerado pelas obras em andamento, que continuam enquanto as crianças permanecem no local, expondo-as a riscos de acidentes com ferramentas e materiais de construção.

O Juizado da Infância já determinou medidas emergenciais, incluindo a contratação de mais cuidadores e assistentes sociais, além da apresentação de um projeto arquitetônico para a conclusão da reforma em até 15 dias. O descumprimento da decisão poderá levar à interdição do Lar do Bebê e à aplicação de multa diária de R$ 5 mil à prefeitura.

A audiência pública pretende reunir representantes do município, servidores do abrigo e demais interessados para buscar soluções que assegurem a proteção das crianças e a resolução da crise.

 

Fonte Rondoniaovivo

- Advertisement -



Últimas Notícias

PEC da Segurança será enviada ao Congresso nas próximas semanas, diz Sarrubbo

Em evento em São Paulo, secretário nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça também criticou tentativas de mudança...

Outras Notícias

- Advertisement -spot_img